Carregando...

Impressoras de Sublimação Térmica para Fotografias (Thermal Dye Sublimation Photo Printers)
São assim chamadas as impressoras que utilizam de calor para transferir corantes para varios tipos de materiais aderentes como por exemplo papel fotográfico.
No processo Thermal dye sublimation o corante fica armazenado em uma fita também conhecida como ribbon e é transferido para o papel através de uma cabeça termica que utilizara calor e que fara com que o corante saia do ribbon fixando-o no papel fotografico especifico.
As impressoras normalmente usam o sistema de cores CMYO (Cyan, Magenta, Yellow, Overcoating), ou seja ciano, magenta, amarelo e camada de proteção, diferentemente do sistema CMYK que tem a cor preta. 
Essa escolha permite que se obtenha o preto através da combinação das outras cores e adiciona uma camada de proteção (cujo nome varia dependendo do fabricante) que será adicionada por ultimo durante a impressão e vai proteger a impressão de raios UV, calor, luz e vai ainda tornar a impressão a prova d'agua.
 

Vantagens da tecnologia

  • As imagens são impressas usando a tecnologia de tom continuo, ou seja, cada ponto podera ser impresso com qualquer cor e o ponto sempre sera preenchido totalmente. Isso vai produzir uma fotografia muito parecida com o que se tem no processo fotoquímico tradicional
  • As impressões estão prontas para serem usadas tão logo saiam da impressora. Não existe nenhum tempo de espera para que se possa manusea-las.
  • Como a cabeça de impressão não se move durante o processo de impressão, existem poucas peças que possam quebrar o que torna esse tipo de impressora muito robusta.
  • Todo o ciclo de impressão é extremamente limpo e não ha residuo de tinta a ser limpado. Apenas aparas de papel que caem em um recipiente proprio e devem ser descartadas de tempos em tempos.
  • O custo de impressão é sempre fixo. Você saberá sempre quanto gastos para imprimir uma fotografia.
Desvantagens da tecnologia
  • Você não consegue imprimir em varios tamanhos. Só consegue imprimir em tamanhos que se adequem ao ribbon que esta instalado da impressora.
  • O custo de impressão é fixo. Você sempre utiliza todas as camadas de corante durante a impressão e indepentende de elas serem aplicadas ou não ao papel, elas serão descartadas ao final da impressão.
  • Como o preto é obtido através da mistura de outras cores o resultado é bom, mas não tão bom quanto quando se utiliza uma ou mais tintas pretas em conjunto.
  • As cores são obtidas sempre através da paleta CMY (ciano, magenta e amarelo) o que não permite um espectro de cores muito alto comparado com a tecnologia inkjet por exemplo.

Usos indicados

  • Eventos
  • Parques, hoteis e atrações turisticas
  • Foto documento
  • Impressões no varejo

Para maiores informações sobre este processo de impressão indicamos como fonte de referencia o seguinte artigo: http://en.wikipedia.org/wiki/Dye-sublimation_printer 


Impressoras FUJIFILM
Os Sistemas de impressoras fotográficas digitais da Fujifilm permitem que uma ampla variedade de fotógrafos profissionais aproveitem os benefícios da tecnologia Fujifilm de impressão fotográfica comercial, líder da indústria.
Com essa impressora, fotógrafos profissionais produzem impressões que podem verdadeiramente ser consideradas como tendo qualidade de laboratório - em qualquer lugar e a qualquer momento.

 



Impressora Térmica Fujifilm ASK2500

Impressora fotográfica térmica de alta velocidade que oferece uma qualidade de imagem su...

Impressora Térmica FujiFilm ASK300

Uma impressora compacta e fácil de transportar, fornece mais impressões em menos tempo e ...