Carregando...

CABEÇAS DE IMPRESSÃO AVANÇADAS
A Epson lançou globalmente em 1993 a tecnologia MicroPiezo™ e não somente saiu à frente com o avanço das cabeças de impressão jato de tinta, mas também estabeleceu a norma para todas as outras grandes empresas na indústria de impressão. 
Exclusiva da Epson, a tecnologia MicroPiezo™ fornece uma qualidade superior de impressão e é uma tecnologia que a concorrência ainda tem dificuldade em se igualar. 

Qual é então a magia da tecnologia MicroPiezo™? 
A cabeça de impressão Epson MicroPiezo™ se encontra no cento de cada impressora jato de tinta da Epson. Produz cores e clareza soberbas e altas velocidades e é uma peça central do mundo em mudança da impressão fotográfica profissional e amadora, bem como das empresas de impressão. A cabeça de impressão também ajuda a minimizar o impacto no meio-ambiente porque utiliza a tinta de maneira muito eficiente, colocando as gotas de tinta com uma fantástica precisão para impedir desperdício de papel e tem uma duração igual à da vida útil da impressora. 

Como é que funciona? 
A cabeça de impressão dispara as gotículas de tinta sobre uma superfície aplicando uma gota elétrica sobre os elementos piezo-elétricos. Esse processo deforma os elementos piezo-elétricos, o que faz com que impulsionem as gotas de tinta em vez de aquecer a tinta, tal como acontece nas cabeças de impressão de outros fabricantes de impressoras. Esta tecnologia também pode ser utilizada para ejetar materiais líquidos sensíveis ao calor. 

Útil também para muito além do papel 
A inovadora tecnologia MicroPiezo™ da Epson tem a flexibilidade para trabalhar numa vasta gama de suprimentos. Além de imprimir soberbamente a cores e em preto em vários tipos de papel, também pode ser utilizada em aplicações industriais. Estas incluem a impressão em tecidos, estabelecimentos de filtros de cores e aplicação de padrões em placas de circuitos elétricos, entre outros.