Nossa História - Inter Color Distribuidora 

Carregando...

NOSSA HISTÓRIA


Tudo começou há 30 anos atrás em 1986 a partir da percepção de Eduardo Loureiro (que na época gerenciava uma importante revenda de cine foto na cidade de São Paulo) de que o interior não contava com um acesso rápido e fácil às tecnologias e produtos fotográficos que estavam disponíveis nas grandes capitais.

Naquela época os clientes tinham que se descolar até os grandes centros para realizarem suas compras de suprimentos para cine foto.

Foi partindo desta ideia que nasceu no interior do estado de São Paulo, na cidade de Porto Ferreira ( localizada as margens da Rodovia Anhanguera e entre as cidades de Ribeirão Preto e Campinas) a Inter Color Distribuidora, trazendo para o interior tudo o que estava disponível nas capitais.

A ideia deu certo e a estrutura foi aumentando de forma a inclusive passando a atender os grandes centros, competindo com outras empresas e mostrando ao mercado a maneira “interiorana“ de fazer negócio.

A partir da unidade em Porto Ferreira atendia todo o interior de São Paulo e o sul do estado de Minas Gerais, bem como os estados de Santa Catarina e Paraná.

Em 2008 com a criação de um Centro de Distribuição no Estado de Goiás, iniciou-se a fase nacional, atendendo a todas as localidades do território brasileiro.

Em 2014 inicia-se o projeto de e-commerce que traz mais um meio de atendimento aos clientes e prospectos e aliado ao já consolidado Call Center e a equipe externa transformam a Inter Color em uma empresa multicanal.

Em 2017 inicia-se a distribuição e revenda da linha de equipamentos de Som & Acessórios onde a Inter Color passa a oferecer para o segmento de Som o mesmo modelo de negócios e atendimento Premium que é oferecido para o segmento fotográfico.