Carregando...

RMA - Processo de Retorno de mercadoria Avariada / Devolução total ou parcial / Troca.


Nesta seção procuramos facilitar para nosso cliente as explicações e ações necessárias para a realização de envio de alguma mercadoria que esteja com o cliente e não esteja dentro das conformidades esperadas.

Ao iniciar o processo de RMA tenha sempre em mãos o número da nota fiscal que contém o/os produtos com problemas. No caso do produtos especifico tiver controle por número de série (que conste na nota fiscal) tenha o mesmo em mãos pois ele será necessário..

Mercadorias enviadas à Inter Color Distribuidora sem que o chamado de RMA tenha sido aberto preveamente e cujo envio não tenha sido autorizado, serão devolvidas para os respectivos remetentes retardando assim a solução do problema.



Informações para abrir um Chamado de RMA.


Tenha em mãos a nota fiscal de compra e a descrição do problema que esta acontecendo.
Caso o produto tenha sido revendido a um consumidor final no prazo de até 15 dias, tenha em mãos a nota fiscal ou cupom fiscal com os dados do cliente consumidor final.

Preencha o formulário de abertura de chamado através do site da Inter Color Distribuidora, o formulário é dividido em 4 passos, sendo:

1 - Informações do Requerente
Informações da empresa que está pedindo o troca ou devolução de produtos.

2 - Informações da Nota Fiscal de Venda
Informações da Nota Fiscal, dos produtos para troca ou devolução.

3 - Informações do(s) Produto(s)
Informações dos produtos para troca ou devolução, como código e número de série.

4 - Motivos
Informações sobre os motivos da troca ou devolução dos produtos, uma descrição breve sobre o(s) problema(s) dos produtos.


Após a abertura do chamado de RMA pelo site, o cliente receberá um email com a confirmação de abertura de chamado e um NÚMERO DE CHAMADO.

Após a abertura do chamado, o cliente deve aguardar o contato de um representante da Inter Color distribuidora que entrará em contato para informar quais os próximos passos que deverão ser seguidos.

Em caso de dúvida nossos consultores estão à disposição através do número 0800 772 8505.

Chamado de RMA

Caso tenha dúvidas no processo de abertura de chamado RMA, entre em contato com nosso departamento comercial pelo telefone:
(19) 3589-8517.